Você já gastou uma grana preta para gravar uma música, fez até algumas cópias do seu CD independente e, quando tinha todo este material em mãos, não sabia pra quem mostrar sua música?

Se a resposta for sim, não se preocupe. Muitos músicos independentes já passaram pela mesma situação.

O primeiro passo

Antes mesmo de pensar em mostrar sua música para alguém, você deve aprender como registrar uma música, e assim proteger seus direitos.

Muitos artistas não registram suas músicas e depois que elas são gravadas por algum cantor ou dupla que possivelmente venha a fazer sucesso com ela, perdem muito dinheiro que viria do ECAD.

Para quem mostrar?

Depois que você registrar sua música. Fique atento a quem mostrar. Use os sites oficiais das duplas, cantores e bandas para enviar seu material por email.

Seja educado quando for enviar poe mensagem de Whatsapp ou Messenger, não incomode muito as pessoas. Peça para que escutem e caso elogie, diga que está disponível para gravação.

Cada CD que você faz com recursos vindos do seu próprio bolso deve ser encarado como algo de um valor tão grande que só se deve entregar para quem realmente pode fazer a diferença na sua carreira (fechar um show, fazer uma parceria ou captar um patrocínio, por exemplo).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *